Dicas para um cabelo mais bonito no inverno

Cabelos bonitos no inverno

O friozinho do inverno é realmente aconchegante e instigador para investir no visual, com muitos acessórios inclusive para proteger a cabeça nos dias mais frios.

Mas também a baixa da temperatura, e os longos períodos com umidade, chuva e vento pedem que nossa atenção seja redobrada nos cuidados com a pele e principalmente com as madeixas.

Como nosso desejo sempre é ver você linda, separamos 5 dicas para manter os cabelos em dia, mesmo com o rigor do inverno, confira:

#1 Liberte os fios

O inverno é a melhor época do ano para deixar os cabelos soltos, ou com penteados mais volumosos, sem prender com força os fios.

Você pode usá-lo bem ao natural, ou com efeitos de cachos mais volumosos, ou lisos desde que bem hidratados.

As tranças embutidas na lateral, os rabos de cavalos não certinhos, os coques despojados, são a cara do inverno, e são propostas interessantes para variar os penteados.

#2 Faça bom uso das lavagens a seco

Os xampus a seco, absorvem a oleosidade dos cabelos, assim como os odores, e restauram o aspecto de higiene em poucos minutos.

Basta aplicar o produto, que é bem fácil, pois normalmente as embalagens vem com jato tipo spray, o que facilita muito sua utilização.

Opte por marcas conhecidas e que combinam com seu tipo de cabelo. Mas lembre-se que as lavagens a seco são exceções e não regras, nada melhor que a água para deixá-los renovados.

#3 No inverno deve redobrar os cuidados com a secagem dos cabelos

Sair com os cabelos úmidos, ou molhados no inverno, nem pensar!

Além de você acabar sentindo mais frio ainda, o cabelo é atingido e muito com a baixa temperatura.

  • Especialmente no inverno, a toalha é a melhor opção para secar os cabelos, e deve ser feito com calma, sem muita pressão.

O secador em excesso danifica os cabelos em qualquer época, mas no inverno prejudica ainda mais, o ideal é não o utilizar na potência máxima e somente depois de retirar todo o excesso de água com a toalha.

Da mesma forma que a chapinha se usada constantemente resseca o cabelo.

#4 Pontinhas seladas para enfrentar o frio

O selador de ponta deve fazer parte da sua rotina, mas no inverno, além de reparar as pontas ele assume outra função a de blindagem e tonificação capilar, e isso é ótimo para manter o brilho e a hidratação.

Mas não descuide de fazer o corte regular das pontas.

#5 Curta os acessórios para cabelos

Você bem sabe que os acessórios são itens indispensáveis para promover qualquer look, certo?

No inverno os gorros, cachecóis e chapéus são fantásticos e valorizam o conjunto, mas os cabelos sentem o impacto, principalmente pelo frizz.

Por isso, para mantê-lo sob controle, utilize as ceras que modelam, e até mesmo óleos que além de hidratar, deixam os cabelos alinhados durante todo o dia.

O inverno também é um excelente período para quem gosta de colorir os cabelos com tons mais escuros e audaciosos, tudo é válido, mas sempre considerando os rigores da estação.

É sempre válido consultar um profissional de confiança para decidir entre a cartela de cores específicas para o inverno, isso associado aos cuidados como:

  • Intensificação na hidratação;
  • Proteção contra umidade e baixas temperaturas.

São as melhores garantias para deixar seu cabelo com brilho e aspecto saudável no inverno.

E assim permitir que curta ao máximo todo charme e aconchego dos dias frios!

Ana Bárbara - Redação
Por: Ana Bárbara - Redação

Uma equipe preparada e focada na produção do melhor conteúdo para você. Esteja sempre com a gente!


Receba atualizações por e-mail

0 Comentários

Deixe um comentário