É possível emagrecer sem grandes esforços e sem alterações na rotina?

É possível emagrecer sem grandes esforços e sem alterações na rotina?

Buscar a boa forma é um objetivo dos mais importantes para a maioria das mulheres brasileiras. Em uma roda de amigas esse assunto é extremamente comum: como fazer para emagrecer?

A verdade é que esse não é um desafio tão simples quanto parece inicialmente. Ter o corpo dos seus sonhos exige esforço, sacrifício e até mesmo abrir mão de algumas coisas importantes e gostosas.

Um erro muito comum é acreditar que será possível emagrecer com facilidade e sem alterações na rotina. Se você não está satisfeita com seu corpo, certamente precisa mudar rápido. Portanto, a resposta ao título dessa postagem é “não”, porém isso não quer dizer restrição total de coisas saborosas. Leia um pouco mais e entenda.

Como fazer para emagrecer com uma alimentação gostosa?

Não é segredo para ninguém!

• A maior parte do sucesso na hora de perder peso está diretamente na dieta. Alimentar-se bem é primordial para obter bons resultados.

Comer bem e ter uma dieta equilibrada também não significa fazer qualquer loucura ou praticar uma dieta restritiva e sofrida. Você deve apenas equilibrar os alimentos e procurar não exagerar.

O melhor exemplo está em relação aos carboidratos. Você pode consumir tanto o arroz branco como a batata, porém não há necessidade de exagerar nos dois, pois certamente será gordura armazenada no seu corpo com o passar do tempo.

Sempre o ideal será consultar um nutricionista que saberá como montar pratos equilibrados e saborosos, pois nosso intuito aqui não é nenhuma recomendação particular, mas sim uma discussão sobre o assunto.

Você poderá continuar comendo o seu alimento favorito desde que saiba a hora certa para não atrapalhar a sua dieta.

Seguindo as dicas certas sobre alimentação, você entenderá facilmente como fazer para emagrecer.

Aumentar a prática de exercícios físicos

O segundo passo mais importante em como fazer para emagrecer está na prática de exercícios físicos. Você não precisará ser nenhuma atleta, óbvio, mas algumas atividades podem ser determinantes para o emagrecimento.

A razão para isso é muito simples. Diariamente nosso corpo recebe e gasta energia. O recebimento é feito através da alimentação, enquanto que o gasto ocorre por atividades físicas.

Essa conta simples permite que torne evidente a importância das atividades físicas. Para emagrecer é necessário gastar mais energia do que se consome e isso exige exercício.

Se você é uma pessoa sedentária, a simples inclusão de corridas em dias alternados (isto é, correr dia sim, dia não) e corrigir a sua dieta trarão resultados incríveis para o seu corpo.

Cortar alimentos sem valor nutricional

Doces, frituras e álcool podem ser alimentos muito gostosos para algumas pessoas, mas certamente estão no caminho oposto de quem buscar entender como fazer para emagrecer.

• Esses três grupos têm como principal característica o baixo valor nutricional e a alta quantidade calórica.

Isso significa que o seu consumo não apresenta valor aos nutrientes necessários para o organismo e ainda engordam.

Você é uma pessoa especial e deve sempre cuidar do seu corpo, e emagrecer é importante, não apenas por estética, mas também pela sua saúde.

• Considere retirar da sua dieta, tudo aquilo que não fornece nada a você, além de calorias e gorduras.

Seguindo essas três dicas com seriedade, você já estará contribuindo e muito para seu emagrecimento, claro que a partir de então, fazer uso da ajuda da medicina e terapias servirá para alavancar seu propósito.

Dê o primeiro passo, você tem autonomia suficiente para mudar sua vida!

Ana Bárbara - Redação
Por: Ana Bárbara - Redação

Uma equipe preparada e focada na produção do melhor conteúdo para você. Esteja sempre com a gente!


Receba atualizações por e-mail

0 Comentários

Deixe um comentário