O que é moda minimalista e como usar?

O que é moda minimalista e como usar

O visual minimalista não é sequer uma questão de tendência, mas será sempre o estilo número 1 que parece fabuloso e chique em qualquer pessoa e em qualquer ocasião. Minimalismo tem essa nítida característica, sem exageros e barulhos, mas uma específica elegância e refinamento.

O look minimalista quer dizer: menos é mais. Não tem nada a ver com ser preguiçoso, ou vazio de pensamentos de moda quando se vestir, mas tem 100% tem a ver com estilo. Ser capaz de dizer não a certas peças ou detalhes é muito difícil para muitas pessoas. E é isso que o minimalismo é: a arte de designar o que vestir e o que deixar de fora.

Então, o que devemos vestir ao adotar o estilo minimalista?

Bem, em cima de um olhar mais atento às minhas inspirações de moda bem-vestida, percebi que o olhar minimalista tem certos elementos-chave. Aqui vamos nós:

- Cores clássicas: preto, branco e tons em nude (monocromáticos ou combinados).

- Vestidos Lisos.

- Sapatilhas brancas ou “birken”.

- Mochilas minimalistas.

- Joias minimalistas.

- Linhas de corte limpo.

- Óculos de sol.

- Tecidos que parecem nobres (mas não precisam ser necessariamente caros, basta aparentar sofisticação).

Look Minimalista

Se você não se identifica com nada disso, pense desta maneira: um olhar minimalista permite que você esteja incrível sem precisar de muitos adereços (corpo e personalidade). Certo? Enquanto eu amo a aparência da pele impecável em um vestido liso, preto, clássico e simples (muito sexy) com um par de sandálias ou até mesmo saltos, confesso que me sinto em pânico com o pensamento de que usarei apenas isso com, no máximo, um colar simples. Então, para mim que adoro me enfeitar de adereços diversos, pode ser complicado adotar esse estilo. Mas com um pouco de esforço, podemos nos encantar por ele.

Menos é mais!

Ana Bárbara - Redação
Por: Ana Bárbara - Redação

Uma equipe preparada e focada na produção do melhor conteúdo para você. Esteja sempre com a gente!


Receba atualizações por e-mail

0 Comentários

Deixe um comentário