O que ainda restou da moda Outono Inverno 2016?

O que sobrou da moda outono inverno 2016

Estamos sempre olhando para a frente em busca das novas tendências para as estações que estão por vir. Mas é muito interessante olhar um pouquinho para trás, porque todas as estações deixam sua marca, seu legado, e alguma tendência para seguir em nossas vidas.

Com o que restou da moda outono inverno 2016, a sua primavera verão 2017 já pode estar mais presente do que imagina.

O que você vai continuar usando do Outono Inverno 2016

Pare para pensar e tente encontrar em se guarda-roupa a peça da estação. Lembrou? A grande estrela foi o tricô, mas o outono inverno 2016 também manteve algumas das tendências que dominaram o verão anterior. Os tecidos mais leves com cortes simétricos, ombros mais estruturados, muito bordado e as franjas, vieram desde a última temporada. Também as estampas étnicas e o off-white seguiram em alta durante o período de frio.

Mas duas novidades viraram chaves para compor o look de inverno: os maxi coletes e as capas. Tudo com muito tricô.

O tricô saiu das mãos da vovó e foi parar nas vitrines. Se o outono e o inverno pudessem ser definidos em uma única palavra, seria o tricô. A técnica não é de hoje, mas agora voltou para ficar. Tanto o tricô quanto o crochê andaram desatualizados, mas nesta estação foram elevados a outro patamar que não apenas o dos velhos suéteres. E na próxima temporada, eles permanecem. Agora com pontos mais largos e imponentes.

As opções de combinação são variadas, mas como peça única, o tricô fica muito interessante. Os vestidos ganharam as vitrines. Desde estampas na pegada boho chique até modelos em cor única.

O que se justifica pela versatilidade das peças, que podem ser complementadas com um casaco de couro ou uma jaqueta, por exemplo.

Os vestidos de tricô serão sempre uma ótima escolha para a balada ou coquetel.

Já os maxicoletes deram as caras nos anos 70, essa peça que vem e volta das passarelas, mas agora caiu de vez no gosto das mulheres. Isso porque peça é ideal para quem quer alongar a silhueta: vestindo muito bem.

As capas também ganharam as ruas, substituindo os quimonos do verão. Que foram uma tendência que pegou muito forte.

Além disso as saias mídi e calças pantacourt também chegaram às ruas no outono.

Tendência outono inverno
Foto: reprodução

Para destaque das cores e formas: o off-white e as estampas geométricas e étnicas. O branco foi definitivamente reconhecido como uma cor para o inverno, e o off-white entrou na onda como ótima alternativa.

Já o clássico preto e branco, sempre bem-vindo, apareceram em recortes mais ousados e estampas geométricas.

O casaco trapézio foi uma peça-chave para o inverno e em preto e branco muito mais!

As estampas étnicas, que fizeram sucesso no verão, se mantiveram em estilos mais boho.

E os sempre presentes suéteres de malha, saias e capas tiveram destaque nas vitrines.

Continue apostando

Na tendência dos calçados metalizados. Porque agora a tendência dominou outras áreas, subiu para outras peças também. Está dominando dos pés à cabeça.

Se no frio você usou, imagine agora no verão, os ombros vão continuar de fora. Aperfeiçoado com novos tecidos, recortes e mistura de materiais.

Uma tendência que chegou de mansinho no Outono Inverno 2016 e vai seguir por muitas estações são as listras. Sempre gostamos delas, mas ficam adormecidas por um tempo. Hoje, é impossível não encontrar nas revistas, nas vitrines e nas ruas.

E como roupa não é descartável, já pensou em renovar as suas peças e criar novas tendências por aí?

Ana Bárbara - Redação
Por: Ana Bárbara - Redação

Uma equipe preparada e focada na produção do melhor conteúdo para você. Esteja sempre com a gente!


Receba atualizações por e-mail

0 Comentários

Deixe um comentário